Chegou o inverno. O que vestir?

Sempre achei o inverno um período muito chato para se vestir. Nos enchemos de roupa para nos proteger do frio e ficamos com uma aparência de mais gordos. Porém sempre achei as roupas de invernos muito estilosas, e acho as pessoas mais elegantes do que no verão. Para ter uma outra visão e saber o que vamos usar no inverno de 2010, conversamos com a Madeleine Müller, formada em Direito e pós-graduada em Moda, Consumo e Comunicação pela PUC-RS. Ex-modelo, atualmente é produtora de moda.   

“Em principio as roupas masculinas seguem um código próprio,adaptado ao estilo e medidas de cada homem. Os mais jovens adotam looks mais esportivos com muitos jeans de lavagens variadas,jaquetas,camisas e malhas coloridas. Percebe-se que, no quesito cores, os homens estão bem mais ousados,saindo do branco,preto e azul e investindo em cores como roxo, rosa e lilás!os mais fashion estão apostando também nas calças de couro, aliás, o couro voltou neste inverno com força total.

Percebe-se também que os tricots já estão sendo apreciados,em diferentes tramas,saindo do suéter básico em v ou com gola rulê e ficam ótimos com jeans de modelagens mais secas. Os mais velhos continuam fiéis à alfaiataria,que nesta temporada segue mais ajustada, e os paletós variando entre 2 e 3 botões. O veludo cotelê voltou ao guarda-roupa masculino em jaquetas e blazers.”     

No desfile da Colcci no Donna Fashion Iguatemi 2010, a marca apresentou muito tricot nas roupas masculinas.  

 

 

 

 

A moda nos campos e na TV  

Recentemente dois figurinos chamaram atenção das pessoas. O Dunga na estreia da seleção brasileira na copa com um casaco do Alexandre Herchcovitch. E o Faustão apresentando o programa com uma camiseta colorida e um blazer roxo, em homenagem a Parada Gay de SP. O que você achou desses modelos? Usaria igual? A Madeleine deu o seu recado. 

“O Dunga costuma seguir as dicas de uma filha que é formada em moda, tendo algumas escolhas acertadas e outras nem tanto, afinal, nem tudo que está na moda fica bem dentro de um campo de futebol e mesmo fora dele. Também é preciso adequar a roupa ao biotipo do homem,idade e estilo. Quando se transportam os looks de uma revista ou desfile de moda para a vida real, com pessoas normais,é preciso tomar cuidado para não se transformar numa caricatura (as famosas fashion victims) ou vestir algo que não valoriza o tipo físico. Para sorte do Dunga, mesmo quando não acerta nos looks ele faz uma boa figura pois ainda possui um físico privilegiado, de quem foi atleta.

    

  No caso do Faustão, apesar de ter emagrecido bastante, ele continua com a barriga saliente, e as camisas polo que ele usa para dentro da calça são muito justas, acentuando ainda mais o problema. Sem falar que listras horizontais largas, que ele adora, ficam péssimas no vídeo e aumentam a silhueta. É um erro achar que roupas justas “emagrecem”-na maioria das vezes elas ressaltam ainda mais os volumes extras.”  

  E os homens realmente estão ligados em moda? Fala Madeleine!  

 

  

 “Os homens,em geral,estão mais preocupados com sua aparência,e estão consumindo mais.  Além de roupas,também estão investindo em produtos de beleza e tratamentos estéticos. Num mundo em que a imagem faz a diferença,esses cuidados acabam incorporados no dia-a-dia e realmente destacam quem faz uso deles.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: