Mulher bonita faz mal à saúde masculina, diz pesquisa

Por Michelle Raphaelli

Reproduzo aqui Pesquisa da universidade de Valencia recentemente divulgada.

Níveis do hormônio cortisol sobem quando o homem fica sozinho com a mulher

Você, homem, ficou apavorado com o título desta notícia? Pois é verdade sim! Pesquisadores da Universidade de Valencia comprovaram o seguinte drama: quando um homem passa pelo menos cinco minutos ao lado de uma mulher bonita, o corpo masculino acelera a produção do hormônio cortisol, que consequentemente aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.

Os efeitos pioram quando o homem acredita que a tal mulher bonita em questão está fora do seu alcance de conquista. Os níveis de cortisol observados são produzidos pelo corpo quando está em estresse físico ou psicológico. O cortisol é ainda associado a doenças cardíacas e hipertensão, diabetes e… impotência.

Os testes foram feitos com 84 homens. Cada um deles ficou sentado em um quarto resolvendo jogos de Sudoku ao lado de duas pessoas estranhas – um homem e uma mulher. Um certo tempo depois, a mulher saía da sala. Quando estavam sozinhos com outro homem, os voluntários não apresentaram as alterações do cortisol liberados pelo corpo. Já quando o homem deixou a sala e os rapazes ficaram sozinhos com a mulher, o nível do hormônio no corpo subiu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: