DEPILAÇÃO: LASER E TRADICIONAL

Por Jaques Machado

 Nunca gostei de fazer a barba! O processo diário de depilação do rosto é cansativo e ainda me deixa com a pele irritada. Por isso, logo que comecei a passar por essa situação eu pensei, vou fazer depilação definitiva algum dia no rosto. Pensando nisso, fui atrás de quem pudesse nos passar dicas sobre este assunto aqui para o blog.

Cheguei até a Estética Porto Alegre, lá o Dr. Júlio Bergmann me contou que 40% do seu público de depilação a laser é masculino. Ele utiliza a máquina Ligh Sheer. Para eliminar com os pelos do rosto por exemplo, é possível que seja necessário umas 10 sessões, varia muito de cada paciente. E além disso, em média a depilação dura 2 anos quando se faz uma manutenção. O laser atinge diretamente o bulbo do pelo que tem capacidade de se regenerar de 20 a 25% em dois anos, depende da capacidade genética da pessoa.

Dr. Júlio fala ainda sobre quem pode e que cuidados é preciso tomar em uma depilação a laser.

A dermatologista Raquel Galvão nos apresenta também uma depilação a laser sem dor. Se trata da Soprano XL. Esse equipamento reduz o número de sessões e ainda sem restrições ao sol e ao tom de pele. Aqui em Porto Alegre é possível encontrar na Derma Laser. Contato pela telefone 3026.7353

Tradicional

Para quem ainda não tem como partir para uma depilação a laser e usa o modo mais conhecido, a cera, fica um alerta da Dra. Raquel. “Se a área depilada for grande, é possível que haja uma trauma” Ou seja, a pele fica irritada e sensível o que pode causar sintomas como dor no corpo e até febre.

Foi o que aconteceu com Jonas Rossatto, ele depilou toda a região do tórax (peito e barriga) e algumas horas depois, começou a sentir-se estranho. “A região depilada ficou muito vermelha e quente” afirma o geógrafo.

Raquel Galvão lembra ainda que é preciso cuidar a higiene do local e da cera que será utilizada, pois os sintomas de trauma também podem caracterizar uma infecção bacteriana. Ou seja, depilação não é só estética, é uma questão de saúde também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: