Apresentação

Alunos formandos do curso de Jornalismo da Unisinos, Kássia Souza, Jaques Machado e Michelle Raphaelli irão apresentar neste blog discussões sobre o mundo estético masculino para a disciplina de Estágio em Multimeios sob coordenação dos professores Léo Nunez e Anelise Zanoni.

“Parto de uma curiosidade confessional, talvez até provinciana. Unhas masculinas impecavelmente cuidadas, cabelos com cores e cortes ousados, cremes para o rosto, mãos, pés! Que direi eu de algumas sobrancelhas, marcadas como que um desenho no rosto. Não sou um exemplo de vaidade feminina, mas quando vejo um homem tão ou mais vaidoso do que eu, admito: acho estranho. O Aga é uma oportunidade para me embrenhar nesse universo ainda um tanto nebuloso da metrossexualidade. Fica o convite para que você me acompanhe nessa experiência.”

“Agora que aceitei essa tarefa de ingressar no mundo metrossexual, terei muitas dúvidas e curiosidades para compartilhar aqui no Aga Maiúsculo. Quero me aventurar nesse meio da vaidade masculina e dividir tudo o que vou passar. Desde os serviços de estética e saúde que hoje são bem específicos para o homem, até o preconceito que o sexo masculino ainda sofre por cuidar do corpo e da beleza. Bom, mãos a obra que tenho muito por descobrir. Me acompanhem nessas descobertas.”

“Estética, vaidade, beleza são temas que fazem parte da minha vida, do meu cotidiano desde pequenina. Minha família administra uma estética no interior do Estado. E por lá, vejo mulheres e homens buscando transformação. Há tempos, conceitos de beleza e estética dedicados somente às mulheres se demonstram ultrapassados. E se parece estranho que homens, isso mesmo, “os machos” busquem a beleza, porque não pensamos o mesmo das mulheres? É indiscutível, este mundo Aga Maiúsculo existe, mas será que os próprios homens perceberam isso?”

Deixe uma resposta

